ATA DA 4ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI – UFSJ
Aos vinte e cinco dias do mês de fevereiro de dois mil e dez, as dezenove horas e dez minutos, na sala da Coordenadoria de cursos campus Alto Paraopeba, iniciou-se a quarta reunião extraordinária do Colegiado do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ. Estavam presentes, sob a presidência do Coordenador Marcelo da Silva Batista, os professores: Gustavo M. de Almeida – Vice-coordenador, Humberto Cesar F. Lemos – Membro e Sérgio de Oliveira – Membro. O coordenador deu início à reunião expondo a pauta prevista, ficando a mesma aprovada conforme a seguir: Planejamento para 2010. Dentro da pauta os participantes comentaram algumas prioridades, a saber: sistema de avaliação discente; necessidade de estabelecimento de normas para estágio; conclusão do Regimento Interno; avaliação docente; e PPC. O coordenador também colocou na pauta a necessidade de finalizar até o final do ano a definição do bacharelado, como será contada a carga horária para atividades complementares. Também sobre o TCIC (Trabalho de Conclusão e Integração de Curso) precisa ser normatizado. Quanto aos horários das reuniões, ficou acordado entre os presentes serem às quartas-feiras de 17h00 as 19h00. Na seqüência, os participantes discutiram a necessidade de ofertar unidades curriculares especiais para repetentes. Os professores Gustavo e Sérgio sugeriram ofertar mais uma turma de cálculo numérico. O coordenado falou também da possibilidade de ofertar mais uma turma de Introdução à Engenharia Química ou liberar uma sala maior. O professor Humberto falou da necessidade de criação de pré-requisitos para a inscrição periódica dos alunos. Citou como exemplo, vários problemas de alunos cursando Funções de várias variáveis sem ter cursado função de uma variável, “infelizmente isso tem sido possível pela falta de pré-requisitos”. A sugestão dos participantes foi num primeiro momento reformular o projeto Pedagógico, em seguida definição da tutoria, que neste caso começaria sendo realizada com um professor para cada grupo de 10 alunos. Posteriormente haveria definição de pré-requisitos para algumas unidades curriculares. Depois das discussões os participantes decidiram elaborar proposta e encaminhar para os demais colegiados. Sem mais a tratar, a reunião foi encerrada às 20 horas e dezenove minutos e para constar, eu, Patrícia Veiga Adriano, lavrei a presente ata que, após ser aprovada, deverá ser assinada pelos presentes. Ouro Branco, 25 de fevereiro de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário