ATA DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI – UFSJ
Aos oito dias do mês de abril de dois mil e dez, às dezessete horas e vinte e cinco minutos, na sala da Coordenadoria de cursos do campus Alto Paraopeba, iniciou-se a quarta reunião ordinária do Colegiado do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ. Estavam presentes, sob a presidência do Coordenador Marcelo da Silva Batista, o professor: Gustavo M. de Almeida – Vice-coordenador, os professores membros do colegiado: Dane T. Cestarolli; Humberto Cesar F. Lemos; Sérgio de Oliveira e o membro discente do colegiado: William C. Ferreira O coordenador deu início à reunião com alguns informes. Na seqüência o Coordenador colocou em votação alguns pedidos de inclusão de Pauta, a saber: Alguns aspectos recorrentes de Problemas de Monitoria; Montagem de horário para o próximo semestre; Aprovação dos Planos de Ensino; Relatório Anual; Publicidade de pauta e ata; Perfil de vaga e Regimento Interno. A pauta foi então aprovada conforme a seguir: Item um – Alguns aspectos recorrentes de Problemas de monitoria: Foi discutido o processo de seleção de monitoria pelas coordenadorias. A sugestão dos participantes para o problema de monitoria é fazer um levantamento da demanda no semestre anterior. Item dois – Montagem de horário para o próximo semestre: O professor Humberto sugeriu a antecipação na montagem do horário. Item três - Aprovação dos Planos de Ensino: O professor Sérgio comentou sobre a necessidade de conferência dos Planos em relação ao Projeto Pedagógico. O coordenador distribuiu então os Planos de Ensino do curso de Eng. Química entre os participantes, de nodo que cada um fará a análise para posterior aprovação do colegiado na próxima reunião. Item quatro - Relatório Anual: O Coordenador apresentou aos participantes o Relatório de atividades referente ao segundo semestre de 2009. Todos os participantes então aprovaram. Item cinco - Publicidade de pauta e ata: O professor Humberto colocou em discussão a publicidade das pautas e atas. O coordenador sugeriu e os participantes aprovaram a publicação das pautas no mural de aviso da coordenadoria e a publicidade das atas com cópias disponibilizadas na Biblioteca. O professor Sérgio sugeriu a divulgação das atas para os alunos através de um blog na internet, neste caso “poderia ser responsabilidade do representante discente do colegiado com os alunos do curso facilitando a comunicação”. Item seis - Perfil de vaga: Os participantes levantaram algumas demandas, a saber: a contratação de professor. O professor Sérgio comentou que no próximo semestre teremos a UC Cálculo Numérico e, no entanto ainda não foi aberto concurso público para esta disciplina. O professor Dane mencionou a demanda de professor para as UC’s Química Analítica e Análise Instrumental. O professor Humberto solicitou que quando houvesse lançamento de perfis e vagas de contratações pudesse haver uma troca de informações no colegiado do curso. Item sete - Regimento Interno: Os participantes ficaram de analisar as alterações feitas anteriormente na Proposta do Regimento Interno para aprovação na próxima reunião. Ficou definida para a próxima reunião do colegiado, a pauta, a saber: Aprovação das ATARF’s; Regimento Interno; Análise dos critérios definidos para os pedidos de transferência e Definição de critérios para dispensa de Unidade Curricular. Nada mais havendo a tratar, a reunião foi encerrada às dezenove horas e vinte minutos e para constar, eu, Patrícia Veiga Adriano, lavrei a presente ata que, após ser aprovada, deverá ser assinada pelos presentes. Ouro Branco, 08 de abril de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário